Páginas

O AMOR


Palavra que é mais pronunciada no mundo inteiro em todas as línguas e nações, a questão é qual o verdadeiro sentido do amor tão falado em versos e prosas, músicas e conversas. Hoje é normal ver jovens que mal sabem falar, dizer que amam uns aos outros, vemos pessoas sendo mortas em nome deste amor tão falado, que mais parece um sentimento de posse do que amor.
    
Em uma conversa de pai e filho, no filme "Prova de fogo", o filho, reclamava para o pai que ele estava seguindo tudo o que o pai lhe pedira (seguir por 40 dias as instruções de um desafio conjugal), mas a sua esposa não reconhecia nada do que ele fazia por ela, pelo contrário era ingrata, egoísta, e não o amava, pois tinha sempre algo contra ele. Ele era respeitado em todo lugar, menos pela esposa.

A resposta do pai para ele, é que não podia dar a ela, o que ele não tinha (amor), para dar algo a alguém é necessário ter primeiro para si e compreender realmente o que significa amar. O amor segundo os homens é um sentimento ditado e direcionado pelo coração, recheado de emoções físicas. O amor segundo Deus é um mandamento.


" Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela". Efésios 5.25

"Maridos ame cada um a sua e não a tratem com amargura". Colossenses 2.20
"Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e filhos," Tito 2.4
"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros". João 13.34 
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3.16


A diferença do amor de Deus, é que ele é incondicional, você faz porque ama, e não espera nada em troca, mas pelo prazer de que a pessoa amada esteja bem, assim Deus fez por nós, mesmo que nenhum de nós  fosse merecedor desse amor.

                                               
O AMOR

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo oque possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece, mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 1 Corintios 13.1-8

Uma coisa é certa, é o amor de Deus que faz a diferença em qualquer relacionamento, para isso é necessário conhecê-lo, pois não podemos dar o que não temos nem para nós.

O AMOR DE DEUS É UM MANDAMENTO, VOCÊ QUER VIVÊ-LO?
PARA ISSO É NECESSÁRIO UMA DECISÃO SUA, AMAR OU NÃO.


"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?" Jeremias 17.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário