Páginas

O MEU PAI E O SEU PAI, SABES QUEM É O SEU ?



A pergunta parece absurda, mas não é, afinal quem já não ouviu a frase: 
Todo mundo é filho de Deus.

ENGANO: Falta de verdade no que diz, faz crê ou pensa; ilusão, erro, equivoco.

Muitas coisas parecem verdade, e até por termos ouvido a vida inteira, ouvir ao contrário para nós daquilo que consideramos verdade nos incomoda.

"Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifesto os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não prática justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão". 1 João 3.7-10
     

A justiça aqui expressa não é a justiça dos homens, pois para Deus que diz em 
Isaías 64.6a "Mas  todos nós como o imundo, e todas as nossas justiças, como um trapo da imundícias;..."  
      
"Vós fazeis as obras de vosso pai. Replicaram-lhe eles: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai que é Deus. Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.                             Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir a minha palavra.                               Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade, quando fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso e pai da mentira. Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não ouvis, porque não sois de Deus." João 8.41-44, 47                      


Todos nós temos escolhas a fazer, qual é a sua?
Ser filho de Deus ou do diabo?
Quem é seu pai verdadeiramente, você sabe?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário